Geografia
Esta aula aborda em seus lugares de vivência, marcas de contribuição cultural e econômica em grupos de diferentes origens (ribeirinhos a cidade e o campo: Agricultores, pescadores, tropeiros e vaqueiros.
(EF03GE02JUA) Identificar, em seus lugares de vivência, marcas de contribuição cultural e econômica de grupos de diferentes origens (ribeirinhos a cidade e o campo: aproximações e diferenças. Agricultores, pescadores, tropeiros e vaqueiros, etc.)
Esta aula aborda a classificação por meio de exemplos dos alimentos produzidos no campo.
(EF03GE05) Identificar alimentos, minerais e outros produtos cultivados e extraídos da natureza, comparando as atividades de trabalho em diferentes lugares.
Nesta aula a professora aborda sobre os costumes e tradições dos povos indígenas.
(EF03GE03) Reconhecer os diferentes modos de vida de povos e comunidades tradicionais em distintos lugares.
A aula aborda as características pertencentes às comunidades ribeirinhas. Relacionando-as com o processo de formação da sociedade, como também detalha a importância cultural dessas comunidades.
(EF03GE02JUA) Identificar, em seus lugares de vivência, marcas de contribuição cultural e econômica de grupos de diferentes origens (ribeirinhos, agricultores, pescadores, tropeiros e vaqueiros, etc.)